comunicação empresarial

Olá! Que o Brasil passa por uma crise econômica e política todos nós já sabemos! A diferença se faz no que cada um de nós está fazendo para superá-la. Uma Comunicação Empresarial Estruturada pode SIM ajudar você e sua empresa.

Você pequeno e médio empresário, que corresponde a maioria que realmente toca nosso país, não só financeira, mas comercialmente falando. Nós do Blog Papo de Respeito, gostaríamos de te fazer um ALERTA!

Dizer não à Comunicação Empresarial é Dizer não à sua Empresa em vários aspectos gerenciais e de sobrevivência quanto empresário, empreendedor, formador de opinião e gerador de empregos.

Antes de apresentarmos a solução que justifica uma Comunicação Empresarial Estruturada para sua empresa, 3 perguntas se fazem pertinentes e que vamos responder de forma a demonstrar como ela pode alavancar seus negócios:

  1. Você sabe o que é Comunicação Empresarial?
  2. Que quando bem estruturada, a Comunicação Empresarial pode te ajudar tanto na sua vida pessoal como empresarial?
  3. Você acha que investir em Comunicação Empresarial é caro? Experimente ficar sem clientes e verás o que é realmente caro.

Primeiramente gostaríamos que você assumisse um compromisso conosco, você a partir de agora vai parar de jogar a culpa na crise ou se justificar com ela, OK? Ótimo!!!

Vamos então às respostas e às justificativas.

  1. Comunicação Empresarial é estabelecer uma comunicação eficaz com seu público alvo (externo) e seu público interno (colaboradores, cooperados, associados, dentre outros), utilizando-se de ferramentas que fortaleçam a imagem institucional da sua empresa, refletindo diretamente nas vendas e aquisição de novos clientes. São elas: Assessoria de Imprensa, Gerenciamento de Redes Sociais, Marketing Digital, Criação de Identidade e Comunicação Visual, Desenvolvimento de Jornais e Informativos Internos, Impressos eletrônicos, dentre outros;
  2. Quando bem estruturada, a Comunicação Empresarial contribui diretamente para sua imagem e relevância no mercado e perante as pessoas ligadas ou não a você, ajuda na definição de quem, onde e como vender (definição do seu público alvo), ajuda o empresário na definição de estratégias que permitam adquirir e cativar novos clientes/consumidores, a criar relacionamento com os clientes atuais e torná-los recorrentes, ou seja, contribui para a perpetuidade da sua empresa e satisfação do seu cliente;
  3. Quando falamos em investimento, é completamente diferente de falarmos de custos e gastos. Investimento requer análise e tempo de retorno do seu capital investido. Investimos para ganharmos mais e melhor, se não acreditarmos não há razão para investir.

Logo, empresas que conseguem adaptar os valores investidos em comunicação, que dê retorno não só financeiro, como responsabilidade social e ambiental, essas sim são as diferenciadas no mercado.

Nós do Blog podemos citar algumas empresas que fazem tudo isso acontecer, mas gostaríamos de citar uma em específico e que vem contribuindo conosco direta e indiretamente, essa empresa é a ETC Comunicação, uma empresa Brasiliense que comandada pelas empresárias Marina Figueiredo e Denise Margis, realiza seu trabalho com muita propriedade e carinho.

Bom, acreditamos que agora você sabe o que, como avaliar e de repente alavancar seus negócios.

Mantenha sua imagem e da sua empresa com qualidade. Mãos à obra!!


Gostou? Então curta, compartilhe e comente!! Tenho certeza que tens muito a nos dizer sobre o assunto!

Um forte abraço..

Luis Felipe Souza Cunha
Papo de Respeito
www.papoderespeito.com.br

4 Comentários

  1. O sucesso no mundo dos negócios está diretamente ligado ao sucesso da comunicação entre as empresas e seu público-alvo e você destacou de maneira brilhante a relevância de uma boa comunicação empresarial. Parabéns Felipe.

  2. Ótimo post Luis Felipe! Parabéns!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close