Como educar filhos, lidar com birras, dar limites na visão de um pai. Dicas práticas, situações reais, sem blábláblá.

Ronaldo Weigand Jr. deixou seu Ph.D. em antropologia de lado para aprender com sua filha Sofia, hoje com 8 anos.

Foi quase sem querer. Um dia, durante uma birra da filha, caiu a ficha. Seria a primeira palmada ou um abraço. Ele escolheu o caminho do abraço.

E assim tem sido! Abraços e muitas lições da sábia Sofia, e aprendizados deste pai que abriu seu coração para os ensinamentos que ela tinha para lhe dar.

Durante quase quatro anos, Ronaldo foi registrando no seu blog as lições principais. Agora, ele organizou, revisou e selecionou as melhores e reuniu neste e-book.

Conheça a experiência dele e veja se pode ajudar você ou alguém que você ama.

CapaOqueAprendicomSofiaRO que aprendi com Sofia: o Livro


Sem violência, sem palmada, sem gritos e (quase) sem briga 
“Como assim, aprendeu com a sua filha?” É que Sofia me ensina todo dia. É incrível a quantidade de lições que se aprende quando se abre a sensibilidade para os filhos, quando se olha o mundo pelos seus olhos, quando se lembra de si mesmo por meio deles. Quando educo, em vez de me identificar com meu pai ou minha mãe (e cometer os mesmos erros e acertos), eu tento me identificar comigo mesmo e com minha filha. Os desafios que Sofia me coloca têm muito a ver com os desafios que eu colocava aos meus pais. Então, conto não somente com minha experiência de pai, mas também com minha experiência de filho.
 

Como olhar o mundo pelos olhos de seus filhos ajuda a melhorar a sua relação com eles

É por isso que o livro se chama O que Aprendi com Sofia. Não é um manual. Não estudei várias crianças, e só tenho uma filha. Não é um manual nem mesmo para a minha filha (filho lá tem manual?), mas é a minha experiência, ou uma coleção delas. Mas pode ser que dê certo para você… Por que você não tenta?

Os melhores posts do blog, organizados por tema, revisados e com novas dicas.

Este livro consolida os textos que publiquei durante quatro anos no blog De 0 a 7 anos: O que Aprendi com Sofia que criei para compartilhar minha experiência criando e educando minha filha de forma participativa e democrática, sem briga (ou quase), e com ótimos resultados: ela é uma menina calma, educada, cooperativa, sensível, inteligente, ética… São as lições que aprendi com minha filha.

Por que você não tenta?Flier

Era só para ser um blog de dicas para viver em paz com os filhos (com a ambição agora realizada de se tornar um livro), mas acho agora que é muito mais. Crianças são agredidas o tempo todo, física e verbalmente, por aqueles que deveriam cuidar delas e protegê-las. São tratadas como se fossem animais a serem condicionados por recompensas e castigos, como se não pudessem usar sua inteligência, consciência, e sensibilidade para saber o que é certo e o que é errado. Pequenas violências se tornam às vezes grandes violências.

Chega de violência

Então, este o blog e este livro são também meu ativismo contra a violência contra as crianças, e por uma sociedade mais pacífica: quem é criado com violência, torna-se um adulto violento, ou que tolera a violência. Temos que quebrar o ciclo!

Dê de presente! 

Sabe de alguém que tem dificuldade com os filhos? Filhos birrentos? Pais violentos? Este livro pode ser útil! Dê de presente! Ajude uma criança!

Espero que goste!

Ronaldo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close