Olá, tudo bem? Espero de coração que sim!!! E por falar em coração, gostaria de levar um papo de respeito com a sua saúde.

Sim com ela mesma, pois, se estais com a desculpa de que não tem tempo para fazer exercícios físicos é porque você não está dando a devida atenção à ela.

Bom, sem mais delongas, esse texto foi um texto de ótima contribuição do Blog “El Hombre”. Obrigada Thiago Sievers. Vamos ao que interessa senhorita Saúde!!

Você não malha!!! Ok, já sabemos: não tem tempo. Certo?

Se estamos certo, sinto muito, você está encrencado, pois esse post derruba sua desculpa: 10 exercícios simples para fazer no trabalho.

Sim, é isso, agora você vai poder se exercitar enquanto labuta. E sem o chefe saber, pois são séries discretas.

É claro que esses exercícios nunca, jamais substituirão um treino de academia. Mas se realizados diariamente quem sabe não gera algum resultado? Não custa tentar.

1# Trabalhando normalmente

“Sentado na cadeira, execute extensão de pernas. Levante seus pés do chão enquanto os joelhos permanecem parados e os músculos contraídos. Com repetições suficientes (e talvez com a adição de um par de botas pesadas de couro), seus quadris vão tornear antes do final do trimestre. Melhor parte? O que acontece embaixo de sua mesa, permanece embaixo de sua mesa.”

2# Na ponta do pé

“Esperando na fila da impressora? Não fique ali parado – se eleve na ponta dos pés. Se ninguém estiver olhando, levante e abaixe em séries de 30 repetições. Se você estiver sendo observado, segure-se lá em cima. Panturrilhas torneadas dá mais estabilidade e força.”

3# Abdominal discreto

“O abdominal na vertical é um dos exercícios de condicionamento mais eficazes que você pode tirar da cartola. Ao digitar um relatório, mantenha as costas retas, eleve seus joelhos num patamar acima da cadeira e mantenha-os até o músculo de seu abdominal dizer chega.”

4# Hora de dar uma volta

“Esse exercício requer uma cadeira giratória e só é adequado quando o escritório estiver vazio. Eleve as pernas, como no abdominal discreto, e depois, com um chute, gire a cadeira. Impulsione seus joelhos e faça a rotação. Veja quantas voltas você consegue realizar até exaurir a área do core. Você entrará em forma e se divertirá ao mesmo tempo.”

5# Trocando de andar

“Em vez de caminhar pelo corredor até o banheiro mais próximo, procure um outro que esteja num andar diferente daquele em que você está. E não use o elevador! Essas subidas e descidas de escada extra a cada dia resultará num tipo positivo de perda empresarial.”

6# Puxada comercial

“Coloque as mãos em seu colo. Uma ficará com a palma virada para baixo descansando na outra que estará com a palma virada para cima. Seus braços deverão formar uma linha reta de cotovelo a cotovelo. Entrelaçando os dedos e prendendo-os. Agora puxe as mãos (uma para cima e a outra para baixo) o mais forte que puder sem soltar os dedos. Descanse e repita. Esse exercício trabalha deltoides, bíceps e tríceps sem que você precise sair de seu cubículo.”

7# Empurrada corporativa

“Coloque suas mãos no colo em posição de prece. Agora empurre uma contra a outra. Descanse e repita. Isso trabalhará seu peitoral, bíceps e tríceps. Se associar numa academia? Quem precisa disso? Você verá um retorno nesse investimento comercial.”

8# Tarefa na mesa de trabalho

“Para colher mais benefícios de um exercícios isométrico, coloque a palma das mãos na base de sua mesa e empurre para cima. Alternativamente, coloque a palma das mãos em cima da mesa e empurre para baixo. Se você acabou de receber um memorando desagradável, coloque-o sob a suas mãos para ter uma motivação adicional.”

9# Contração ligeira

“Empoleirado em sua cadeira, contraia os músculos do glúteo. Alterne contrações rápidas e demoradas. De qualquer maneira, aperte com toda a sua força. Mas se você tiver um colega observador que se senta logo atrás, talvez seja melhor optar pelas contrações mais longas e discretas.”

10# Aproveite a hora do almoço

“Tem um descanso para o almoço? Em vez de passar esse tempo lendo um livro, aproveite os primeiros 40 minutos e ande pela vizinhança ou, se o tempo estiver ruim, pelo prédio. Então dê meia volta para a geladeira do escritório, pegue seu almoço e aproveite-o pelos 20 minutos restantes. Você fez por merecer!”


Não deixe de fazer alongamentos!!!

ginstica-laboral_1


Gostou? Então curta, compartilhe e comente!!

Abraços…

Wanessa R. Passos
Papo de Respeito
www.papoderespeito.com.br

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close