Projeto Falando Direito em Destaque

Sabe aquela situação na qual você precisa de um advogado ou responder perante a lei, ora como testemunha, ora por um ato de infração e você não entende nada do nosso processo legislativo e muito menos o que os advogados estão falando?

Pois é, esses dias estão contados!! Hoje o Blog Papo de Respeito apresenta o Projeto Falando Direito, que na nossa opinião, vem para ajudar nosso Brasil a ter um futuro melhor. Sabe como?

O Projeto Falando Direito. Educação para Cidadania!

É uma ação gratuita e voltada para estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino. A iniciativa também contempla pais de alunos selecionados e professores. A ideia é desenvolver o protagonismo do jovem na condição de cidadão, por meio do ensino do Direito e com foco na sua preparação para vestibulares e concursos públicos.

Para o cumprimento dessa ação, disponibilizamos aos alunos interessados as vertentes EAD (Ensino a Distância) e Presencial, tudo para que ninguém fique de fora.

Esta ação tem âmbito nacional e vem crescendo o número de estados que estão abraçando a causa e aderindo ao projeto. Até o momento deste artigo, os estados que estão efetivamente participando são:

  • Amazonas;
  • Distrito Federal;
  • Espírito Santo;
  • Mato Grosso;
  • Minas Gerais;
  • Paraná e;
  • Tocantins.

Se o estado onde você reside ainda não aderiu ao projeto, CLIQUE AQUI e escreva para os coordenadores do projeto e veja como participar ou sugerir que seu estado participe.

Mas continuando o nosso assunto, vamos dizer que de repente você se vê injustiçado e não tem a menor ideia do que fazer?

Pois é! Está faltando falar sobre direitos, não é mesmo?

O Projeto Falando Direito nasceu para levar conhecimentos básicos sobre as informações jurídicas mais importantes para você. São assuntos trabalhistas, penais, civis e vários outros tais como, direito do consumidor e direitos políticos. Um projeto que nasce para proporcionar a chave do conhecimento jurídico para você!

Nesse vídeo o Professor, Pablo Guimarães, e o Professor e Defensor Público, Evenin Ávila, bate um papo com você para apresentar um pouco do que vem por aí com o Projeto Falando Direito. Confira!

O projeto bem começou e já vem colhendo seus frutos e ajudando jovens a projetarem suas carreiras como advogados, juízes,  procuradores, dentre outras áreas do direito.

Leia o que Vítor Souza Sampaio, Fruto do Projeto e Professor dessa iniciativa contou no Blog do Projeto Falando Direito:

Vítor Souza Sampaio em Projeto Falando Direito“…Cidadania! Respeito! Justiça! Direitos! Deveres! Liberdade! Inclusão! Igualdade! Dignidade! Esses são alguns dos gritos que ecoam da Constituição Federal brasileira, cujos fundamentos e princípios não passam de “verbalismos” sem sentido se as pessoas não as conhecem e compreendem, da maneira correta e responsável, nas múltiplas situações cotidianas que a vida nos proporciona.

Essa iniciativa que ora se apresenta quer falar de Direito, mas também quer ensinar a falar direito. A educação do projeto não se resume em simplesmente transferir conhecimento jurídico, mas contextualizá-lo dentro do ambiente familiar, escolar, comunitário, social – físico ou em rede, para que o estudante, o pai, a mãe, o professor saibam dialogar e decidir com coerência e responsabilidade…

Fui aluno, monitor e admirador daquele que me fez acadêmico, ser humano e professor”.

Os resultados do projeto não param por aí!!

Assista, também, a entrevista “Falando Direito na Prática” com Marcos Vinícius Oliveira, Ex-aluno do Projeto Falando Direito, que alimenta o sonho de seguir carreira de Juiz.

Confira o que ele falou sobre sua participação e as portas que lhe abriram por causa do Projeto!

Leia e saiba muito mais na página do Projeto www.projetofalandodireito.org.br.

Divulgue para seus parentes, amigos e oriente seu filho ou sua filha a se iterar mais deste assunto, que pode ajuda-los a serem grandes e reais formadores de opinião e defensores dos direitos.


Gostou? Então curta, compartilhe e comente!! Tenho certeza que tens muito a nos dizer sobre o assunto!

Um grande abraço..

Wanessa R. Passos
Papo de Respeito
www.papoderespeito.com.br

2 Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa! Brilhante!!

    • Obrigada Diogo, esse projeto é maravilhoso e acreditamos que vá contribuir e muito para que nosso Brasil cresça em termos de educação. Nosso Idealizador do Blog participa efetivamente do projeto e sempre nos municia de informações maravilhosas que os Juízes e Advogados idealizadores do projeto estão inovando e educando os jovens!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close