Além dos momentos de felicidade e plenitude, a maternidade ainda se completa com a possibilidade e a responsabilidade de transmitir aos filhos ensinamentos, conceitos e valores que conquistamos ao longo da vida. Cada família se comporta de uma maneira diferente, mas existem algumas lições que toda mãe deveria ensinar para sua filha. Confira 6 exemplos a seguir:

1) Faça sua filha entender a importância de se saber o que realmente deseja na vida e aprender que deve lutar para realizar suas conquistas.

mae-filha-abraco-sorriso
2) Evitar comparações e ensinar sua filha a ser original e única é importante para autoestima.
mae-filha-sorriem
3) Toda mulher deve ensinar sua filha que se ela deseja ser respeitada e amada, ela deve respeitar e amar a si mesma antes de tudo.
mae-filha-sofa

4) Cabe às mães ensinar que uma boa alimentação e uma rotina saudável é essencial para se desfrutar a vida ao máximo.
mae-filha-close_0

5) Uma mãe deve ensinar a sua filha que se apaixonar é realmente incrível, mas que não deve se abrir mão de trabalho, família, amigos e até de si mesma por causa de um homem.
mae-filha-abraco

6) Ensinar a sonhar com uma vida melhor e cheia de esperança é uma das melhores heranças que uma mãe pode deixar para sua filha.
mae-filha-pequena-praia

Créditos: Site Bolsa de Mulher

Dica Importante do Blog Papo de Respeito:

Desperte o que há de melhor dentro de você para educar seu filho ou sua filha.

Ninguém gosta de crianças sem limites e que fazem de tudo para conquistarem o que querem na base de birra, além disso seu filho ou filha começa a chorar… E agora? Você sabe realmente o certo a fazer?
Essas perguntas e outras são respondidas no programa de como dar Limite na Medida Certa com Amor e Firmeza para seu filho, realizado pela Psicóloga Infantil Clarissa Bicalho Haddad.

>> Clique aqui e Aprenda Estratégias que lhe Tornarão um pai/mãe mais assertivo e confiante e alcance a sua harmonia familiar!

Lembre-se que a educação do seu filho é prioridade, então não deixe para depois.


Gostou? Então curta, compartilhe e comente!!

Abraços…

Wanessa R. Passos
Papo de Respeito
www.papoderespeito.com.br

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close