Acabaram as férias, e é preciso retomar a rotina dos estudos. A volta às aulas traz desafios, como novos horários, nível de exigência reforçado e colegas diferentes. Para que os alunos não sofram com as mudanças, especialistas aconselham que pais e escola acompanhem bem de perto as dificuldades e o dia a dia do aluno.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os pais e responsáveis têm o direito de acompanhar a educação de seus filhos. Seu filho passará um bom tempo na escola, portanto, nada mais certo e justo do que conhecer a sua escola, os seus professores, a rotina escolar dele e participar de forma construtiva dessa fase. Especialistas em educação falam cada vez mais sobre a importância da participação dos pais na rotina escolar dos filhos.

Dica Importante do Blog Papo de Respeito:

Desperte o que há de melhor dentro de você para educar seu filho.

Ninguém gosta de crianças sem limites e que fazem de tudo para conquistarem o que querem na base de birra, além disso seu filho ou filha começa a chorar… E agora? Você sabe realmente o certo a fazer?
Essas perguntas e outras são respondidas no programa de como dar Limite na Medida Certa com Amor e Firmeza para seu filho, realizado pela Psicóloga Infantil Clarissa Bicalho Haddad.

>> Clique aqui e Aprenda Estratégias que lhe Tornarão um pai/mãe mais assertivo e confiante e alcance a sua harmonia familiar!

Lembre-se que a educação do seu filho é prioridade, então não deixe para depois.


Gostou? Então curta, compartilhe e comente!!

Abraços…

Wanessa R. Passos
Papo de Respeito
www.papoderespeito.com.br

2 Comentários

  1. conteúdo de qualidade parabens, hoje em dia está difícil, vou compartilhar e fiz questão de deixar meu comentário, obrigad

    • Oie Amanda, obrigada pelo seu comentário… É por comentários como o seu que temos a certeza de estarmos cumprindo com a missão do nosso blog que é levar conteúdos bons e que ajudem as pessoas… me sinto lisonjeada por isso… bjinhos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close